Online

online
Terça-feira, 29 de Julho de 2008

Sonhar ou talvez não

Ok, de há uns dias para cá ando a dizer que gostava de emigrar, de conhecer culturas novas, um novo modo de vida. Mas a verdade é que ando descontente com o nosso país, sobretudo depois de alguns acontecimentos a que assisti na "primeira bancada". E revolta, pois claro que revolta.

Mas a verdade é que, nesta fase da minha vida, não teria a coragem que a Neia teve, por exemplo, em perseguir um sonho e fazer até algo muito (demasiado, na mina opinião) altruísta. Mas parabéns miúda! Hang on!

E não há nada como os acontecimentos baterem-nos de frente para gritarmos com a televisão ou darmos chapadas com as costas das mãos aos jornais que lemos. É demasiado oportunismo e muita "lata" à mistura. Por isso muitas vezes as histórias só têm um lado, pq ninguém quer saber mais ou contentam-se com aquilo que lhes mostram.

 

E pronto, temos dias assim. Em que queremos ir para um país onde niguém pode cuspir para o chão, ou deitar fora um papel de rebuçado, ou fazer barulho depois das 11 da noite, ou onde há ensino gratuito até à universidade. Onde cada cidadão contribui para o próximo, ou melhor, onde todos contribuem (pronto, esta é a minha bandeira!). Pronto, há dia assim e tb tenho o direito a sonhar não?

Escrito por Caminho às 12:13
link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De Sofia L. a 1 de Agosto de 2008 às 14:30
Há uns anos, sem marido, sem filhos, sem expectativas...agarrei na trouxa e rumei para a Suiça, para Genéve. A minha melhor amiga vivia lá e recebeu-me.Trabalhei quase 3 anos lá, tinha cama e roupa lavada e o ordenado era muito mas mesmo muito bom.Mas comecei a ter saudades do "Putugal", comecei a ter saudades da familia, do stress, da confusão e acabei por voltar. Neste momento, casada e mãe, estou a tentar todos os conhecimentos que lá deixei para voltar. E desta vez, para não regressar mais! Também estou muito revoltada com este país, onde me sinto uma perfeita estranha. Há que ter coragem, é verdade, mas...essa eu tenho para dar e vender. Só a qualidade de vida (pensando já no futuro) que posso oferecer à minha filha. Genéve, subiu este ano para a MELHOR CIDADE DO MUNDO no que respeita ao ensino.Isto já para não falar no resto, que está abismalmente longe de Portugal.
Bjs grandes
Sofia
De Neia a 3 de Agosto de 2008 às 18:28
Coragem foi preciso muita, mesmo muita! Altruismo...todos os que me rodeiam dizem o oposto. A minha mãe acha que só penso em mim e o meu namorado diz que quando não ajudo a familia dele é porque não sei viver em familia e, again, só penso em mim. No entanto, ainda não me arrependi da minha decisão!
Amo o meu pais, tenho umas saudades que me dilaceram a alma...todas as noites adormeço a pensar na minha cidade, nos cheiros e sons do mar...no ar da minha terra...!
Muitas vezes me senti revoltada com as circunstancias que me rodeavam em Portugal...muitas vezes pensei no futuro mas mesmo tendo a consciência do dinheiro que vou ganhar cá espero é que o tempo passe muito rápido para que eu possa voltar! Muito rápido!
Talvez eu não tenha espirito de emigrante...!
Bjinhos e obg!!!
De djamb a 5 de Agosto de 2008 às 19:03
Penso que sim, que é preciso coragem mas que, para além disso, é preciso condições e boas oportunidades para que possamos estabilizar noutro país.
O nosso estilo de vida não é dos melhores, não, mas tb há dificuldades noutros países e, por isso, penso que a realização pessoal e profissional devem ser os principais factores a ter em conta quando pensamos numa mudança aparentemente tão radical.

Comentar post

Horas

Ver o Caminho



Maio 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
31

Recentes

...

Patuda

Ainda

News!

Em curso

6 meses (e qualquer coisa...

A descomprimir?

Fui colocada!

Bom fim de semana!

Sim, Onde?

Arquivos

Maio 2011

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Outubro 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Outubro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Quem vem lá?

blogs SAPO

subscrever feeds