Adoro fazer testes. Responder a inquéritos. Saber resultados. Pensar nos resultados. Até por telefone gosto de responder a inquéritos (Tb já estive do lado de lá e sei o que custa).
Por internet então, é ao desbarato! Não tão ao desbarato assim, mas qq coisa que me interesse lá vou eu fazendo o "picking" até ao fim. (Sim, o trabalho nestes dias tb me está a ajudar a seguir este meu ineteresse).
Agora estou numa de testes de personalidade, tipo psicotécnicos e afins. A chatice é que quando chego ao fim pedem-me dinheiro para eu receber os resultados, nomeadamente dólares. Ora como eu sou um bocado para o forreta, não dou. Mas fico FURIBUNDA por ter respondido a não sei quantas dezenas de perguntas para... NADA.
Mas encontrei este
http://pt.iq-test.eu/
e fui até ao fim. Se se quiserem entreter tenho a dizer que vão gastar 4 euros em 2 SMS que vão ter que enviar. Pela minha parte até os dei de boa vontade pois fiquei contente com o resultado
.
Ah e como é bom saber que o meu QI está acima da média...ai...ai
De Patrícia a 15 de Abril de 2008 às 13:47
Provavelmente não entendes nada de testes psicológocos... é que qualquer avaliação feita pela internet não tem qualquer tipo de valor! Os testes de inteligência, por exemplo, são constituídos por várias provas com âmbitos diferentes e os tempos de resposta são cronometrados! A presença de alguém com formação na aplicação de testes é fundamental para que a avalaiação seja válida e mesmo esse critério por si só não é suficiente! A avaliação psicolºogica é muito mais do que a aplicação de testes... nós somos seres humanos e não podemos ser reduzidos a números! Imagina que fazias um teste num dia mau, achas que o teu resultado era reflexo das tuas capacidades??? Não acredites nesse tipo de testes que tens por hábito fazer... não têm nenhum rigor científico!!!
De
Caminho a 15 de Abril de 2008 às 14:10
Bom, quanto à importância científica o que posso dizer é que me parece um site minimamente de confiança, portanto não deve ser qualquer tipo de lixo. Devido à variedade das questões sim, deixa muito a desejar, sei que há testes muito mais completos. Agora quanto à avaliação dos psicólogos (presencial, digamos) deixa-me dizer-te que essas entrevistas tb dependem muito da empatia que os técnicos têm com a pessoa e vice-versa. Portanto se queres saber não há teste algum, escrito, entrevista, o que quer que seja que te vá reduzir a um número. Mas que é bom as coisas correrem-nos como nós gostamos, ai isso podes crer que é.
De
Caminho a 15 de Abril de 2008 às 14:24
Companhia de Seguros Imperio em Santarém hummmmmmmm
De a_opiniao a 28 de Abril de 2008 às 13:25
exactly!
De Lil a 15 de Abril de 2008 às 14:24
eu ate gastava os euros...mas nao dá...nao dá... ja ando a contar centimos ate ao dia de S.Receber...
De
Caminho a 15 de Abril de 2008 às 14:25
Está bem deixa lá, sempre podes fazer o teste só na base do entretenimento. "Ouviste" Patrícia? Entretenimento!!!
Bjocas Lil
De a_opiniao a 28 de Abril de 2008 às 13:24
já me aconteceu isso!!!Por curiosidade fui ver um site que me tinham mandado... Também fui até ao fim...Mas não gastei nem um tostão!
É público que esses testes passado uns tempos ficam viciados! Tornam-se fáceis demais...!
Costumo tentar perceber se o meu Q.I é elevado tentando perceber certas e determinadas coisas!
Tenho tentado na política e vejo que afinal ou o meu Q.I. é uma vergonha ou a política portuguesa é que não tem Q.I. (ora tomem!)
Comentar post